terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E na aula daquele professor?


Oi gente,
Hoje eu vim aqui falar algumas dicas que eu tenho, pra você se sair bem na aula daquele professor, que ninguém nunca fechou uma prova, ou que tem um ritmo difícil de acompanhar.
Então vamos aos conselhos:

1.Anote tudo que ele falar de importante, ou que pelo menos pra você parece ser.Pode ser no caderno, na agenda, onde for, mas é bom ter essas explicações registradas;

2.Nunca converse na aula, pois se você prestar atenção na explicação do professor, isso já vai lhe garantir um resultado de 70%. Não se deixe levar pela onda do povo que conversa, pois é óbvio que se você não prestar atenção na explicação, vai ser muito mais difícil aprender sozinha em casa.

3.Sempre faça as lições de casa, pois estudos apontam que o aluno só aprende 30% do que ensinam na sala  se prestar atenção na aula. Fazendo o para casa, você consegue praticar o que foi visto anteriormente, e aprender mais.

4.Evite a ideia de estudar com os amigos nas épocas de provas, pois é fato que nem o nerd da sala consegue se concentrar quando alguém conta uma piada, ou faz uma pergunta idiota.Nesses momentos, o melhor é ficar em um lugar de extremo silêncio, onde nada ou ninguém pode te atrapalhar.

5.A última dica é nunca estudar somente na véspera das provas, pois você estará sob pressão e sabe do tempo que não é longo para fazer isso.Estude no mínimo 2 dias pra conseguir ler, reler e praticar os conteúdos.


 É isso gente, Espero que tenham gostado dessas dicas básicas Infalíveis.Sigam meu blog, compartilhem e comentem caso haja alguma dúvida.Desculpem-me por não postar desde quinta, é que eu estava sem Internet...

Beijoks-Bia*

Nenhum comentário:

Postar um comentário